ORATÓRIA – A arte de se comunicar - Quais seriam os resultados palpáveis obtidos em sua vida, se você tivesse uma boa capacidade de comunicação? Talvez muito mais do que faria uma pasta carregada de diplomas.
A arte da comunicação tem sido apontada nos dias atuais, como a principal ferramenta para o sucesso, em qualquer área de atuação do ser humano. Este aprendizado para ser eficaz , deve ser ministrado por profissionais especializados. Portanto, o nosso curso conta com duas profissionais de áreas diferentes que se complementam para obter melhores resultados em menor espaço de tempo: Já observou como certos tipos de vozes, forma de falar ou entonações irritam as pessoas prejudicando a comunicação? O papel da fonoaudióloga é identificar e trabalhar as dificuldades que ocorrem na linguagem oral e gráfica, voz e audição ferramentas indispensáveis à boa comunicação.
Já verificou como as histórias do nosso passado continuam interferindo nas nossas atitudes? A psicóloga atua nos padrões mentais que geram as dificuldades de falar em público, dos diversos tipos de temperamentos. Identifica as características que podem facilitar o desenvolvimento de cada um, orientando como expressar –se dentro de sua forma natural de ser e entendendo a forma de ser do outro.
Aprender a comunicar-se leva tempo. Entretanto, nada é mais produtivo e gratificante do que o sentimento de entender e ser entendido pelas pessoas.
Trabalhar em equipe potencializa qualidades e defeitos. Como lidar com isso?
Sensibilizar o profissional sobre a importância do seu papel na busca da excelência na prestação de serviços e conscientizá-lo da importância do aprendizado do trabalho em equipe é uma das mais atuais necessidades das empresas. É no trabalho em equipe que o seu temperamento se manifesta em toda sua intensidade, especialmente nos aspectos não trabalhados. Esta é uma das razões pela qual as equipes não funcionam.
Desenvolvemos este trabalho enfocando primeiro o indivíduo, em seguida sua relação com os pares e finalmente a sua participação dentro de uma equipe. Através destes passos nos preparamos para construir equipes produtivas. 8 horas
Conseguir atuar unindo conceitos gerenciais e administrando diferentes temperamentos nas empresas, é o grande papel dos líderes. Para isso é preciso que tenham equilíbrio emocional e eficácia profissional. Preparar-se para liderar é mais do que capacitar-se nos conceitos de liderança. Não basta aprender a tomar decisões, delegar ou dar feedback. É preciso entender a si mesmo para evitar desajustes de temperamento que comprometem a imagem do líder. Afinal, líder é aquele que merece ser seguido.Nosso curso prepara seu Gestor para o seu verdadeiro papel.