Você nem se dá conta de que tudo que você fala, a forma como se comporta, como toma decisões, como se dirige aos outros, se inicia na sua cabeça.
É um flash, rápido, instantâneo e se você não tiver auto controle, não for uma pessoa emocionalmente equilibrada, num instante botou tudo a perder porque não foi capaz de filtrar o que devia ou podia dizer ou fazer.
É assim que as brigas começam, que a impaciência se instala, que a ansiedade toma conta e as palavras rolam de nossas bocas fazendo mal, trazendo desencontros e arrependimentos muitas vezes.
Pouca gente se tocou ainda para a importância de um bom acompanhamento psicológico em forma de Psicoterapia, de Coaching que lhe ajude a manter o equilíbrio de suas emoções e levar uma vida mais harmoniosa.
Dinheiro a gente gasta com aparência, com cursos que nos mantenham empregáveis. O mundo não para, não espera que nos aprontemos!
Acontece minha gente, que aprontar-se é um movimento contínuo e começa de dentro pra fora e não o inverso. Sabe aquela expressão “sepulcros caiados”? Cristo sabia o que estava falando quando a utilizou. Estamos cada dia mais bonitos por fora e podres por dentro. Pode até ser mais rápido tomar tranquilizantes para aguentar o tranco, mas vai chegar a hora em que o que valerá a pena é a base da estrutura emocional que você conseguiu conquistar. E, pode crer, isso não se consegue sozinho!
“Um dia hás de encontrar-te contigo mesmo e só de ti depende que seja a mais amarga de tuas horas ou teu momento melhor”. Pablo Neruda
Não é por acaso que estamos aí com Janeiro Branco a todo vapor. Alertando-nos para a importância de cuidarmos do nosso emocional que é mobilizado pelo que carregamos na nossa cabeça. Que cada um leve a sério cuidar da sua!
Vânia portela